quinta-feira, 3 de março de 2011

Ontem, e hoje.

Quero voltar na época em que eu acordava a hora que eu quisesse, puxava meu cobertor em uma mão, e na outra um urso de pelúcia, deitava no sofá na hora do desenho e ficava ali até a hora do almoço, e nao fazer nada. Apenas ficar ali, quietinha, mexendo na minha fraldinha, esperando minha mamadeira. Quero voltar na época em que brincar de bonecas e ter figurinhas coladas no teu quarto não significavam nada, apenas uma criança, quero voltar na época em que na escola nós aprendíamos a fazer linhas coloridas e retas, e a pintar coelhinhos da páscoa. Voltar quando eu chegava em qualquer criança, em qualquer lugar e dizia: "oi, quer brincar comigo?". E nessa minúscula frase nós nos tornávamos grandes amigos em segundos. Voltar quando acordávamos, botávamos qualquer roupa e ia com a cara amassada ainda do sono pra escola.
Hoje eu tenho que aprender álgebra, saber falar inglês e espanhol, entender as conjugações de cada verbo, acordar com o celular despertado, não olho mais desenhos, e mal tenho tempo para poder pensar em mim. 
Tenho que pensar no meu futuro, ter milhares de livros, estudar 17 matérias, saber o que se passa no mundo para estar no assunto, ter que cuidar do visual para não me olharem com cara feia na rua, tenho que pensar várias vezes em quem confiar, e com quem falar, pois amigo não é qualquer um.
Queria voltar na época em que eu tinha oito anos e pensava como era perfeita a vida de um adolescente, de como deveria ser legal estudar várias matérias com nomes diferentes. Eu tentava ser alguém mais velho naquela época, tentava imitar meus pais, no modo de falar, no modo de agir e pensar, tentava ultrapassar a minha idade, formando alguém que eu não era. 
E hoje, eu queria ter corrido mais, ter rido mais, ter feito mais amigos facilmente, ter brincado mais de boneca, ter jogado mais bola, e ter me sujado mais de terra. 
Mas agora, o que eu posso fazer, é olhar pra frente e continuar minha vida adulta. Sem como voltar no passado. E só lamentar o tempo em que achei que a vida de um adolescente era maneira. 
Quando era criança queria ser adolescente, agora que sou adolescente, quero voltar a ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário