sábado, 12 de março de 2011

As coisas erradas da vida.



Quem nunca fez uma coisa errada? Quem nunca já fez merda nessa vida? E se arrependeu profundamente depois por ter feito? Mas tem aqueles casos também que são com as coisas erradas que aprendemos. E são com os tombos que nossos passos se tornam cada vez mais fortes.
Porém as consequencias se tornam cada vez mais mais trágicas, e cada vez mais tristes. Queremos voltar no tempo e não fazer aquilo que um dia erramos. Mas você já pensou que se não tivesse acontecido tal coisa, hoje voce poderia estar em outra situação, em uma vida pior, em um mundo de caos?
Nada acontece por acaso, tudo vem para o nosso próprio bem. Elas vem para nos ajudar.
Eu, no meu caso, fiz uma coisa que não sabia que era ruim, fiz sem pensar, fiz por achar legal e maneiro. Fiz pensando que isso nunca faria mal, fiz uma vez.
Eu fiz essa coisa sem a menor culpa, pois tinham me dito que aquilo não fazia mal sem drogas. Que só com drogas aquilo faria mal. Então na mais pura inocencia, eu fiz.
Algum tempo depois, minha mãe descobriu. Descobriu que eu tinha feito isso. E a maior preocupação dela foi que, exatamente por eu não saber o perigo, teria continuado e hoje fosse viciada. E ainda pior, poderia ser viciada em uma droga que eu nem sabia que tinha ali.
A minha sorte foi que, foi uma única vez ( e mesmo sendo uma única vez poderia ter me feito muito mal caso eu tivesse ficado horas naquilo alí), eu nunca mais vi, nunca mais pensei nisso. Mas como explicar pra minha mãe? Como fazer ela acreditar que minha inteção não era ser uma drogada? Eu não tenho motivos pra isso, não penso nisso. Quero ter uma vida, ter uma carreira, ser reconhecida, lançar meus livros e ser digna. Agora a única coisa que eu posso fazer é pedir desculpas pelo resto da minha vida, por tê-la feito passar por isso, por ter preocupado ela com uma das minhas bobagens de adolescente.
E por mais que doa, enfrentar todos as consequencias que tiver de ter.
Enquanto eu caio sete vezes, me levanto oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário