sábado, 7 de maio de 2011

Superação

LEIA COM ATENÇÃO. ESSA HISTÓRIA É REAL. ACONTECEU NO DIA 5 DE MAIO DE 2011.

Era 19:00h da noite, quando eu e um amigo estávamos parados em frente a minha escola. Tínhamos que esperar meu irmão sair de uma apresentação para poder ir embora, e como um grande amigo ele me fez companhia até a hora de sair.
Eu estava com meu violão, mas ele que pegou. Na frente da escola, nós parecíamos dois retardados, ele tocava, e eu cantava. Fomos interrompidos no meio de uma música por um homem. De camisa preta, bermuda vermelha, chinelo, com os pés sujos, cheirando a cigarro, e com tatuagens. As palavras desse homem estranho foram exatamente essas:
- Cara, eu vou adiantar minha história pra ti. Eu não tenho família, não tenho pra onde ir, tô dormindo na rua, sou portador de vírus HIV, tô solto a cinco dias, fiquei um ano e cinco meses preso. Tô pedindo uma ajuda pra vocês, com qualquer coisa.
Meu primeiro pensamento foi: " MEU DEUS! VOU SER ASSALTADA!". Com as mãos trêmulas, peguei umas moedas que tinha dentro da mochila e dei a aquele homem. Foi então que pensei que iria perder meu violão.
- Tu pode me emprestar teu violão? - Disse ele. Nesse momento olhei para meu amigo que me olhou também, o homem viu nossa troca de olhares e completou a frase - Não se preocupa, eu não vou fugir com teu violão.
Então, meu amigo entregou o violão a aquele homem. Ele pegou o violão com firmeza e tocou o trecho de uma música que não me recordo agora. Ele tinha uma voz grave, ótima pro canto, tocou tão perfeitamente que não parecia um cara que tinha problemas.
Depois disso ele pegou as moedas, largou o violão, e foi embora.
Sabe o que me deixou espantada? O jeito daquele homem. Em menos de alguns minutos, ele tinha me contado um breve resumo da vida dele,  estava procurando ajuda, e foi embora.
Tem tanta gente por aí querendo se matar porque não pode ir a uma festa, ou porque perdeu um amor, e tanta gente lutando pra reconstruir uma vida inteira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário